ASSOCIAÇÃO DOS DJS DE FEIRA DE SANTANA

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O QUE É SER UM DJ?

DJ (Disc Jockey ou Dee Jay), denominação usada para um artista profissional que seleciona e toca os mais diferentes ritmos e músicas em pistas de dança em residências, espaços de eventos, clubes, boates e danceterias.

O DJ é verdadeiramente um maestro que atua com a harmonia como se fosse dirigindo uma orquestra, para encontrar nos ritmos e nas músicas as melhores batidas.

Um DJ tem que ter a percepção musical de saber quais músicas possuem velocidades bpm (batidas por minuto), um termo bastante utilizado, principalmente na música eletrônica, isso ajuda a diferenciar as músicas mais lentas das mais rápidas.

O DJ é finalmente um animador de eventos, devendo ser um conhecedor da mais vasta harmonia musical o suficiente para saber como e quando mixá-las, deve sentir a vibração do público que o está ouvindo, e saber mudar um estilo na hora certa, para que a pista não esvazie. Deve ser o mais eclético possível, ou deixar bastante claro ao seu público e ao seu contratante qual é seu estilo ou tendência.

Um comentário:

  1. Boa tarde,

    Alguém sabe informar se existe algum curso de forção de DJ aqui em Feira de Santana?

    ResponderExcluir